CONCUSO EM COREAÚ

web rádio de coreaú:
PODERÁ  HAVER CONCURSO NA CIDADE DE COREAÚ, HOUVE COMENTÁRIOS NO ESPAÇO MUNICIPAL DE COREAÚ QUE NOS PRÓXIMO 45 DIAS O EDTAL DE CONCURSO PÚBLICO PODERÁ SAIR. NADA CONFIRMADO, MAIS SE FOR VERDADE SERÁ UMA BOA NOTÍCIA PARA MUITOS QUE ESPERA POR UM EMPREGO GARANTIDO.

Qualquer um pode prestar o Serviços de Radiodifusão Comunitária?

web rádio de coreaú:
Não, apenas associações e fundações comunitárias que tenham esse objetivo em seus respectivos estatutos. A cada entidade será outorgada apenas uma autorização para a execução do Serviço de Radiodifusão Comunitária. Não podem obter essa outorga entidade prestadora de qualquer outra modalidade de serviço de radiodifusão ou entidade que tenha como integrantes de seus quadros de sócios e administradores pessoas que, nestas condições, participem de outra entidade detentora de outorga para a exploração de qualquer dos serviços mencionados.
Fonte mc.gov.br

O que é uma rádio comunitária?

web rádio de coreaú:
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidada da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.

Como deve ser a programação de uma rádio comunitária?

web rádio de coreaú:
A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. A programação deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas. Além disso, qualquer cidadão da comunidade beneficiada terá o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

MUDANÇA DE HORÁRIO DA “VOZ DO BRASIL” DIVIDE OPINIÕES

web rádio de coreaú:
No ar há 75 anos, de segunda a sexta-feira, às 19h, a Voz do Brasil pode mudar de horário. Projeto de Lei já aprovado pela Câmara e aprovado recentemente pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado permite a flexibilização do horário de transmissão do programa. Pelo parecer do senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), a Voz poderá ser veiculada entre 19 e 23 horas. As emissoras públicas e educativas ficam obrigadas a manter o horário atual, e as emissoras do Poder Legislativo poderão flexibilizar se estiver ocorrendo votação plenária.
A proposta, no entanto, divide a opinião  de deputados e especialistas. O deputado José Rocha (PR-BA), que foi relator do projeto na Câmara, é favorável à flexibilização. Ele defende a liberdade das Rádios para transmitir o programa em outros horários, atendendo a reivindicação da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), que alega coincidência de horários entre vários eventos importantes e a Voz do Brasil, tais como notícias de última hora e até partidas de futebol da Seleção Brasileira. “É um absurdo dizer que a flexibilização do horário da Voz reflete apenas interesses comerciais. As Rádios públicas podem continuar veiculando às 19h. Ela é imprescindível para o País e nenhum parlamentar vai ter coragem de propor o seu cancelamento”, enfatizou.
O deputado lembrou ainda que a proposta não desobriga as emissoras de transmitir a Voz do Brasil. Pelo contrário, dá aos ouvintes a opção de horários alternativos. “O meu substitutivo obriga as Rádios a informar aos ouvintes os horários de transmissão da Voz do Brasil. A medida ajuda o ouvinte a se programar, pois nem todo mundo pode ouvir a Voz às 19 horas”, disse. O projeto original aprovado pela Câmara permitia que a transmissão da Voz do Brasil pudesse começar até às 23h59min. Os senadores, no entanto, mudaram o texto para permitir a flexibilização até as 23h, de forma a garantir que o programa seja transmitido no mesmo dia em que os fatos ocorrem.
Do Diário Popular/RS. Com a colaboração de Emilcio Rogério Zuliani. Via Bastidores do Rádio.
Fonte: Paulo Araújo Repórter