Propaganda na imprensa escrita e reprodução na internet do jornal impresso

web rádio de coreaú:

Permitida até a antevéspera das eleições a divulgação paga, na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso.
Deverá constar do anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção.
Multa: sujeita os responsáveis pelos veículos de divulgação e os partidos, coligações ou candidatos beneficiados à multa no valor de 1 mil reais a 10 mil reais ou o equivalente ao da divulgação da propaganda paga, se este for maior.


Formas autorizadas de propaganda eleitoral na internet

Em Site de candidato, partido ou coligação, hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País.
Registro sob qualquer DPN (domínio).
Necessária comunicação do endereço eletrônico à Justiça Eleitoral.
Por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação.
Por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.
Proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet.
Proibida – ainda que gratuitamente – a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sites de pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos) e oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Multa: sujeita o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de 5 mil reais a 30 mil reais.

Direito de resposta

É livre a manifestação do pensamento, vedado o anonimato na campanha eleitoral realizada na internet.
Assegurado direito de resposta a candidato, partido ou coligação, quando atingidos – mesmo de forma indireta – em propaganda eleitoral na internet e por outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem eletrônica.
A divulgação da resposta deve ser publicada no mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce usados na ofensa, em até 48 horas após a entrega da mídia física com a resposta do ofendido.
A resposta deve ficar disponível para acesso pelos usuários do serviço de internet por tempo não inferior ao dobro em que esteve disponível a mensagem considerada ofensiva.
Os custos de veiculação da resposta correrão por conta do responsável pela propaganda original.
Multa: sujeita o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de 5 mil reais a 30 mil reais.

Cadastro eletrônico

Proibida a venda de cadastro de endereços eletrônicos.
Proibida a utilização, doação ou cessão de cadastro eletrônico de seus clientes, em favor de candidatos, partidos ou coligações pelas seguintes pessoas: (entidade ou governo estrangeiro; órgão da administração pública direta e indireta ou fundação mantida com recursos provenientes do Poder Público; concessionário ou permissionário de serviço público; entidade de direito privado que receba, na condição de beneficiária, contribuição compulsória em virtude de disposição legal; entidade de utilidade pública; entidade de classe ou sindical; pessoa jurídica sem fins lucrativos que receba recursos do exterior; entidades beneficentes e religiosas; entidades esportivas; organizações não-governamentais que recebam recursos públicos; organizações da sociedade civil de interesse público).
Multa: sujeita o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário à multa no valor de 5 mil a 30 mil reais.

Responsabilidade do provedor de conteúdo e serviço multimídia (o que hospeda divulgação da propaganda eleitoral)

Serão responsabilizados caso não tomem as providências determinadas pela Justiça Eleitoral para cessação da divulgação.
Somente serão considerados responsáveis pela divulgação da propaganda se a publicação do material for comprovadamente de seu prévio conhecimento.
O prévio conhecimento pode ser demonstrado pela cópia da notificação encaminhada ao provedor de internet, devendo constar de forma clara e detalhada a propaganda por ele considerada irregular.

Envio de mensagem eletrônica

Obrigatório dispor de mecanismo que permita o descadastramento pelo destinatário, obrigado o remetente a providenciá-lo no prazo de 48 horas.
Multa: se enviadas após o término do prazo previsto no caput sujeitam os responsáveis ao pagamento de multa no valor de 100 reais por mensagem.

Atribuição indevida de autoria

Aquele que realizar propaganda eleitoral na internet atribuindo indevidamente sua autoria a terceiro será punido com multa de 5 mil reais, além das demais sanções legais cabíveis.

Site retirado do ar

A Justiça Eleitoral pode determinar a suspensão, por 24 horas, do acesso a todo conteúdo informativo dos sites da internet que deixarem de cumprir as disposições da Lei.
Em caso de reiteração de conduta é duplicado o período de suspensão.
Aviso legal: deve ser informado no site que este se encontra temporariamente inoperante por desobediência à legislação eleitoral.

Debates na web

Não se sujeitam as restrições impostas a emissoras de rádio e de TV quanto à necessidade de convidar todos os candidatos que disputam um mesmo cargo.

Doação pela internet

Pessoas físicas = 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior à eleição
Pessoas jurídicas = 2% do faturamento bruto do ano anterior à eleição
Exigência de recibo em formulário eletrônico, dispensada a assinatura do doador
O site pode conter mecanismo inclusive para doação por cartão de crédito, sendo necessária a identificação do doador e a emissão obrigatória de recibo eleitoral para cada doação.


Fontes: TSE / Webinsider

Destaques do Ano de 2010 em Coreaú


Acontecel no sabado passado Destaques Do Ano De 2010 Realizado Pelo A Empresa Niw Models.
Na Ocasião Acontecel A Escolha Da Garota E Garoto Comercio Com Apresetação Do Locutor Francisco
Alves Que Tambem Apresento Acidade De Coreaú O Dj Amiton Diretamente De Fortaleza Para Agita O 
Plublico Funkeiro De Coreaú.

Importãncia do Spot Comercial: SPOTS DE RÁDIO: CRIAÇÃO E PRODUÇÃO, CRIATIVIDADE, CLAREZA E FOCO NOS OBJETIVOS DOS CLIENTES

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O Spot, também conhecido como anúncio radiofônico ou comercial de rádio, nada mais é do que uma mensagem publicitária sonorizada com a ajuda dos quatro elementos da linguagem radiofônica: a voz, a música, o Efeito Sonoro e, eventualmente, o silêncio.

Por se tratar de uma produção sonora (não envolve imagem, câmeras, gráficas, etc.), a produção do Spot é geralmente simples, rápida e de baixo custo. Por este motivo, muitos spots recebem um tratamento criativo empobrecido.
Faça a experiência de ouvir alguns spots em sua emissora preferida.
Você vai perceber que a maioria dos Spots é criada com textos simples e produzida com a voz do locutor da própria emissora realçada por um Trilha Sonora de fundo. Estes são os conhecidos textos de cabine, caracterizados, acima de tudo, pela pouca criatividade. As mensagem são corridas e se parecem com a venda no balcão.

POR QUE UM SPOT DE RÁDIO PODE NÃO SER EFICAZ?
  
Ser eficaz, quando se trata de uma peça para o rádio, significa alcançar o seu objetivo enquanto veículo da mensagem de uma empresa para o seu público: comunicar claramente e estimular atitudes.
Ainda que o rádio seja um meio de comunicação com grande penetração na maioria dos segmentos de audiência e possua características capazes de envolver e seduzir os consumidores, pouca atenção é dada ao fato de que o rádio é um meio para ser ouvido e não para ser visto.
A maioria dos Spots (ou comerciais de rádio) não explora a principal ferramenta utilizada por esta mídia essencialmente sonora, para seduzir o ouvinte e conduzi-lo no processo de decisão de compra: a IMAGINAÇÃO.
Para que o rádio cumpra o seu papel diante de investidores e patrocinadores, é fundamental que a comunicação sonora seja compreendida, assimilada e memorizada pelo ouvinte. E isso só se conquista quando a sua linguagem recebe atenção adequada.

LICEU DE CAMOCIM SEDIA II FASE DO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC

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ALUNOS DE CHAVAL E BARROQUINHA ESTÃO INSCRITOS
Pelo segundo ano consecutivo o Liceu de Camocim será Sede Regional da II Fase do Desafio National Geographic 2010. Serão 278 alunos de várias cidades da Região Norte do Estado (Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Coreaú, Cruz, Sobral e Alcântaras). A prova será realizada dia 21 de agosto (sábado), das 10h às 13h. O Liceu de Camocim estará representado por 29 alunos. O Desafio National Geographic é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasile realizado pela Editora Abril. O objetivo é estimular jovens estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia.
[Camocim Online]

Este Blog Link daqui Este Blog Link daqui PÍLULA ANTICONCEPCIONAL COMPLETA 50 ANOS DESDE QUE SAIU À VENDA NOS EUA

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 A pílula anticoncepcional completa nesta quarta-feira, 18, 50 anos desde que saiu à venda nos Estados Unidos, o primeiro país que autorizou esse método anticoncepcional que transformou a vida de mais de 215 milhões de mulheres em todo o mundo. Apesar disso, outros 200 milhões de mulheres - a maioria em países em desenvolvimento - ainda não têm acesso fácil à pílula, segundo dados da organização Women Deliver. Em 1960, as americanas foram as primeiras mulheres do mundo que puderam comprar, com autorização legal, o "Enovid", uma dose concentrada de hormônios que evitava a ovulação e, assim, possíveis casos de gravidez. Meio século depois, a pílula é o segundo método anticoncepcional mais usado no mundo - seguido da camisinha -, segundo relatório das Nações Unidas de 2009.
18/08/10

COMEÇA HOJE PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA

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 Começa hoje, em 92 municípios do Ceará, o pagamento do Garantia Safra, referente à safra 2009/2010. O seguro é benefício social para atender os pequenos produtores rurais que registraram perda de pelo menos 50% da safra de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. Neste ano, serão desembolsadas quatro parcelas no valor de R$ 150,00 cada. O calendário de pagamento da primeira folha vai até o fim do mês. O desembolso do Garantia Safra é de acordo com fim de numeração do Número de Identificação Social (NIS) de benefícios sociais. No Ceará, serão atendidos 172 municípios que aderiram ao seguro neste ano. As cidades que não entraram na folha de agosto, podem ingressar no próximo mês. A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável pelo pagamento do benefício. Se o produtor rural foi cadastrado neste ano no programa e não dispõe do cartão de benefício social deve procurar a agência mais próxima para ser atendido. Nas Prefeituras, Sindicato de Trabalhadores Rurais e escritórios da Ematerce, há relação com os nomes dos agricultores contemplados.
[DN]
18/08/10

Festejos de Coreaú 2010 Coreaú Social Club

Programação:
- Dia 11 de Setembro, Sábado - Forró Real e Forró Licor de Menta
- Dia 14 de Setembro, Terça-Feira - Forró do Bom
Vendas de Ingressos Antecipados:
- Rádio Princesa do Vale Fm
- Farmacor
- Dona Ciné
- Bar do Zé Filho
Realização:
- Diretoria do Coreaú Social Club
- DM Produções.
                                                            

O SUCESSO DO BLOG ALCÂNTARAS

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O Blog Alcântaras é um site de notícias sobre o município de Alcântaras e cidades vizinhas. Foi criado por iniciada do Conexão Blog, e a partir da Administração de Albertoh Lourenço o mesmo vem crescendo em audiência e credibilidade.
Ao longo do tempo, conquistou influência com seus leitores, e chamou a atenção do Jornal O Povo, grande veículo de comunicação do Estado do Ceará, que lançou a proposta de parceria de divulgação de seu conteúdo. Exatamente por isso, nossa audiências vem em processo crescente, e os acessos ao blog não param de crescer.

dia quarta-feira, 18 de agosto de 2010

OAB repudia postura do MPF-MS com relação a filmagens no Presídio Federal de Campo Grande

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Depois que seis procuradores da República ligados ao Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF-MS) defenderam em carta pública a adoção de gravações de áudio e vídeo nas penitenciárias federais, a Ordem dos Advogados do Brasil reafirma seu ponto de vista contrário à medida.
A prática é motivo de insatisfação entre advogados porque seria contrária a direitos dos magistrados e detentos, pois, segundo eles, impossibilita a conversa inviolável entre defesa e cliente.
Nesta sexta-feira (30), o presidente nacional da ordem, Ophir Cavalcante Junior, reiterou sua convicção de que a prática utilizada principalmente no Presídio Federal de Campo Grande é equivocada e contra a lei.
Desta forma, Ophir se solidariza com a atitude do presidente da OAB seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Leonardo Avelino Duarte, que constantemente critica o uso das gravações e também se posicionou ríspido aos termos da nota emitida ontem pelos promotores Blal Yassine Dalloul, Danilce Vanessa Arte Ortiz Camy, Jerusa Burmann Viecili, Marcelo Ribeiro de Oliveira, Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida e Ricardo Luiz Loreto.
Para Ophir, o MPF-MS usa “de falsas premissas legalistas em tom intimidador, inclusive à liberdade de imprensa, busca-se inverter o problema e transferir as falhas do sistema para os advogados".
"Tornou-se lugar comum entre setores do Estado tentar simplificar uma questão séria como esta acusando advogados de servir a interesses dos clientes. Se há um interesse em causa, é o da efetiva aplicação da Justiça. Também não podemos aceitar que os avanços tecnológicos em equipamentos de vigilância se transformem em panacéia para servir a fins injustificáveis e degradantes à pessoa humana. Por trás da indagação feita pelo MPF/MS - sobre se interessa mais à sociedade a segurança da população ou a garantia de inviolabilidade das conversas mantidas entre ‘advogados' e seus clientes - revela-se a premissa maquiavélica de que os fins justificam os meios, da qual estamos separados há mais de quatro séculos. Nada mais perigoso e mal-disfarçado", afirma o presidente nacional da OAB, conforme repassa o site oficial da entidade.
"Não podemos admitir que se use a exceção para se estabelecer uma regra. O advogado que ingressa no presídio para atender ao cliente tem plena consciência de seu papel e das conseqüências de seus atos se ferir algum preceito ético da profissão. A OAB está atenta a este ponto, já deu demonstrações de sobra à sociedade quando necessário se faz punir o advogado que foge à regra e tem na defesa das prerrogativas profissionais o mais forte instrumento para que a Justiça alcance seu verdadeiro objetivo. Caso contrário, ao invés de prisões, o Estado deveria trazer de volta os calabouços – como, na prática, são calabouços as instalações de muitas cadeias públicas, que infelizmente a hipocrisia oficial desconhece", acrescenta.
As denúncias de abusos no Presídio Federal de Campo Grande levadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), recordou Ophir Cavalcante, foram embasadas em autorizações judiciais para gravações de áudio e vídeo de visitas de advogados, inclusive de áudio de visita íntima de um dos presos.
Gravações foram denunciadas por agentes em 2008. Desde então, MPF e OAB travam disputa pela possibilidade ou não desta prática.
No dia 13, o Conselho Federal da OAB protocolou reclamações disciplinares contra o juiz federal da Vara de Execução Penal de Campo Grande Odilon de Oliveira. O ingresso feito nessa segunda-feira (12) foi junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O magistrado da mesma área, Sérgio Fernando Moro e Leoberto Simão Junior, da Seção Judiciária do Paraná, também é alvo das reclamações.

Frigorífico que deve R$ 19 milhões a pecuaristas de MS disponibiliza plano de ressarcimento

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Devendo R$ 564 milhões, o frigorífico Frialto disponibiliza plano de recuperação judicial. Agora, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) convoca os criadores de gado que abasteciam a unidade para que se cadastrem e procurem seus direitos de ressarcimento. Dentre as dívidas, R$ 97 milhões são para com pecuaristas, R$ 6 milhões em dívidas trabalhistas e R$ 8 milhões de frete, o restante do montante dos débitos é com instituições financeiras. Levantamento da Famasul aponta que a dívida com os produtores rurais só de Mato Grosso do Sul soma R$ 19 milhões. São mais de 200 pecuaristas credores.
O Frialto é composto por sociedade entre Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S. A., Agropecuária Ponto Alto Ltda. e Urupuá Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. São oito unidades espalhadas por cinco Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Rondônia.
O plano judicial está disponível desde sexta-feira (30), no site da empresa (www.frialto.com.br). Na mesma data, a assessoria jurídica da Famasul encaminhou ofício aos sindicatos rurais solicitando que os credores do estabelecimento contatem a entidade. “Estamos levantando quem são os credores para orientá-los, a exemplo do que foi feito na atuação com o Independência”, comenta o presidente da instituição, Eduardo Riedel, na carta.
Conforme assessoria de imprensa da Famasul, o plano de recuperação judicial do frigorífico será analisado técnica e juridicamente pela entidade. Na semana que vem, serão repassadas as orientações aos produtores rurais credores do Frialto.
Produtores credores devem entrar em contato com a Federação pelo telefone (67) 3320-9714 ou pelo e-mail adriana@famasul.com.br
Histórico
Em 21 de maio, o Frialto paralisou suas atividades. A empresa protocolou o pedido de recuperação judicial na Comarca de Sinop (MT), no dia 24 de maio. Conforme assessoria da Famasul, as dificuldades econômicas do Frialto se arrastam desde 2009, quando o frigorífico contratou a Iposeira Partner para reestruturar uma dívida de R$ 360 milhões.
Ainda conforme a Famasul, a exigência de pagamento à vista por parte dos fornecedores e restrições de crédito somaram-se aos problemas que a empresa acumulou, o que culminou com o anúncio do fechamento de cinco das suas unidades no país, uma delas localizada em Iguatemi (MS), em maio deste ano. Com isso, cerca de 700 funcionários ficaram sem emprego no município sul-mato-grossense. 

Associação Comercial encomenda 1ª pesquisa sobre intenções de voto do Ibope na Capital

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A primeira pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto a ser realizada na Cidade Morena é contratada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
Conforme o presidente da entidade, o empresário Luiz Fernando Buainain, a coleta de dados realizada deverá oferecer além da indicação de preferência do eleitorado, um balizamento para futuros projetos políticos da associação que conduzam ao fortalecimento do setor comercial no Estado, responsável por mais de 60% de toda arrecadação do governo do Estado.
“Há tempos estamos pensando em realizar pesquisas eleitorais desse porte com objetivo de oferecer aos nossos associados uma visão completa e transparente do cenário político no Estado”, explica Buainain, via assessoria de imprensa.
A entrevista levará em consideração as opções para todos os cargos em disputa este ano: governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais.
“Nos próximos dias estaremos também anunciando as datas dos eventos com os candidatos ao governo do Estado. Estamos programando, em parceria com a Faems [Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul], encontros dos empresários com os candidatos para que estes apresentem seus planos de governo e para que os representantes do comércio possam garantir que seus pleitos façam parte do projeto de administração do futuro governante”, completa Buainain.
Como ocorreu na última eleição para governador do Estado, a ACICG prepara conjunto de propostas com as principais reivindicações dos empresários da Capital. Conforme assessoria de imprensa da entidade, técnicos de diversas áreas de atuação empresarial estão verificando a documentação a ser enviada aos candidatos.

Nova pesquisa põe Dilma à frente de Serra

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Dilma Rousseff (PT) lidera as intenções de voto dos eleitores brasileiros para presidente da República, segundo pesquisa formulada pelo Ibope por encomenda da Rede Globo de Televisão e do Jornal O Estado de S. Paulo. Os índices foram divulgados na noite desta sexta-feira (30).
Conforme o resultado, a petista tem 39%, José Serra (PSDB), 34%, e Marina Silva (PV), 7%.
O Ibope entrevistou 2.506 eleitores com idade igual ou superior a 16 anos em 174 municípios de segunda a quinta (26 a 29). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Levando a margem em consideração, Dilma pode ter entre 37% e 41%, Serra, entre 32% e 36% e, Marina, entre 5% e 9%.
José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não alcançaram 1% cada.
Os que disseram pensar em votar em branco ou nulo somam 7% e os que ainda se dizem indecisos somam12%.
A pesquisa está sob registro 20809/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Balanço das pesquisas anteriores
Dilma tinha 37% na pesquisa de 31 de maio a 1 de junho; 38% na de 18 a 21 de junho; 36% na de 27 a 30 de junho; e 39% agora.
Serra tinha 37%, foi para 32%, depois para 36% e nesta nova pesquisa, aparece com 34%.
Marina tinha 9%, foi a 7%, a 8% e, agora, retornou a 7%.
Segundo turno
Num eventual segundo turno entre os candidatos mais bem posicionados até aqui, Dilma e Serra, ela teria vantagem novamente.
A petista aparece com 46% (de 44% a 48%, segundo a margem de erro) e Serra, 40% (de 38% a 42%).
Os que falaram em anular ou votar em branco somam 6%. Os que se disseram indecisos somam 8%.
Na pesquisa anterior, Dilma tinha 42%, foi a 45%, a 43% e, agora, 46%. Já Serra vinha com 42%, 38%, 43% e, nesta, 40%.
Veja também:  31/07/2010 - 08:24
Para 77% dos eleitores ouvidos pelo Ibope, governo Lula é ótimo ou bom

Fonte: Marcelo Eduardo - Capital News

Resultados dos jogos deste sábado, série A do campeonato brasileiro

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Fluminense é Líder
Bom público, gols, vitória convincente e liderança. De volta ao Fluminense após um ano e meio, Washington teve uma reestreia dos sonhos na noite deste sábado, no Maracanã. Com dois gols, o Coração Valente foi um dos destaques do triunfo tricolor por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Emerson também deixou o dele, e Bruno Mineiro descontou no fim. Quem não fez gol, mas comandou a vitória dos cariocas foi Conca, com belas jogadas e lançamentos.

Veja os resultados dos jogos deste sábado pela série A do campeonato brasileiro:

FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO-PR
SÃO PAULO 2 X 1 CEARÁ
ATLÉTICO-GO 1 X 1 GUARANI-SP

Advogado diz que Latino está abalado

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O advogado do cantor Latino, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 13 anos em seu camarim, disse que o artista ficou “muito abalado e recluso em casa” com a acusação de abuso. “Mas eu recomendei que na medida do possível ele retome a vida dele, porque não deve nada a ninguém, tem convicção da sua inocência”, afirmou o advogado Bruno Gomes. O defensor disse ainda que o cantor forneceu o endereço de sua residência à Justiça na noite de quinta-feira, para que pudesse receber a intimação oficial do caso. “Ele tem interesse que isso termine o mais rápido possível”, disse Gomes. O caso corre em segredo de Justiça e o advogado não quis comentar detalhes do processo, nem a estratégia de defesa. Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro, o crime ocorreu em 2007 na cidade mineira de Liberdade. Em nota oficial, o cantor já havia afirmado que “como pai de três meninas e companheiro de uma jovem mulher, repudia qualquer tipo de violência, inclusive sexual”. A assessoria do cantor também informou que Latino recebe, em todos os seus shows, fãs escolhidos por ordem de chegada e que entram em seu camarim em pequenos grupos, “sendo impossível o acontecimento” do abuso.
Diario do Nordeste