Romário faz primeiro discurso e é elogiado por colegas na Tribuna

web rádio de coreaú:  BRASÍLIA - Diante de cerca de 30 parlamentares que acompanharam com atenção seu pronunciamento, o deputado Romário (PSB-RJ) fez sua estreia nesta quinta-feira na Tribuna da Câmara.
Ele prometeu fazer um bom mandato, pediu o apoio dos colegas para isso e apresentou como prioridades as questões relacionadas ao esporte a pessoas com deficiência. Demonstrando certo nervosismo, Romário leu o discurso, onde falou do problema das chuvas na região Serrana do Rio, demonstrando solidariedade com a população, e ainda o incêndio na chamada na "Cidade do Samba", afirmando que o Rio fará um grande Carnaval.  
O deputado pareceu estar informado das discussões do salário mínimo e não quis dizer em que valor votará na semana que vem. Apenas disse que estará ao lado do trabalhador e que "nem sempre mais quer dizer o melhor". 
- Serei cobrado como deputado até mais do que quando defendia a camisa da seleção brasileira (e dos times). E vou continuar oferecendo aos críticos a minha melhor resposta: o trabalho - disse Romário.
Depois, em entrevista, disse que ficou um pouco nervoso. 
- É a primeira vez que faço discurso, é normal o nervosismo. Tenho certeza de que vou ver (muito cobrado). Mas, por quem eu sou, não poderia esperar outra coisa diferente - disse. 

GOVERNO FEDERAL COM NOVO SLOGAN

web rádio de coreaú:  O governo federal apresentou na noite desta quinta-feira (10) a sua nova identidade visual. A estreia da logomarca e do slongan que caracterizam a gestão da presidente Dilma Rousseff foi promovida ao fim de seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, transmitido às 20h.
Em um primeiro momento, a arte mantém as cores fortes na palavra Brasil, utilizadas durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas logo em seguida elas são atenuadas e formam um fundo amarelo com letras em verde. A bandeira brasileira foi mantida no centro da letra A.
A maior mudança ficou por conta do slogan do governo. Com Lula, era "Brasil, um país de todos". A partir de agora, o slogan é "País rico é país sem pobreza", enfatizando o discurso da presidente de combate à miséria.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a logomarca foi produzida pelo marqueteiro oficial da campanha presidencial de Dilma, João Santana, e pelo publicitário Marcelo Kertesz, atual vice-presidente de criação da agência África. Ainda segundo Helena Chagas, a logomarca foi desenvolvida gratuitamente.





Polícia prende acusados de matar duas pessoas durante assalto a topic em Fortaleza


web rádio de coreaú
A Polícia prendeu, na tarde desta quarta-feira (9), três pessoas acusadas de assaltar um micro-ônibus, que fazia a linha de transporte alternativo Siqueira-Iguatemi (“topic” 05) e matar dois passageiros na noite de terça-feira (8), em Fortaleza. Francisco Taironi Teixeira Barbosa, de 18 anos, e seu irmão, de 16 anos, além de outro menor, também de 16 anos, prestaram esclarecimentos ao delegado Rodrigues Júnior, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento do assalto, dois homens entraram no coletivo, entretanto os policiais acreditam que uma terceira pessoa pode estar envolvida.
Logo após os depoimentos dos suspeitos, testemunhas chegaram à DHHP para fazer o reconhecimento do trio.Os acusados moram no Barroso I. A Polícia chegou até eles, após denúncia de populares do bairro à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que passou a informação para os órgãos de inteligência da Polícia. Foram os policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão que prenderam os homens.
Fonte: radiocaicara.com

Felipe Massa é o melhor na manhãdo primeiro dia de testes em Jerez

web rádio de coreaú
segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, realizada no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, começou muito bem para Felipe Massa. O brasileiro da Ferrari fez o melhor tempo da manhã de quinta-feira, com 1m20s709, ainda na primeira hora de pista aberta. Ele ficou 0s774 à frente do mexicano Sergio Pérez

SERVIDORES SEM RECEBEREM O SALÁRIO DESDE ANO PASSADO EM MORAÚJO

web rádio de coreaú


A Prefeitura Municipal de Moraújo não paga os salários dos servidores públicos municipais desde dezembro do ano de 2010. A nossa reportagem esteve conversando com o Sr. Francisco das Chagas Paulino Sampaio o (Dadá), o mesmo é funcionário público municipal a 10 anos em Moraújo, prestando serviços atualmente na função de atendente na farmácia popular na sede do município. Ele falou que a Secretaria de saúde está pagando uma parte dos servidores e deixando outros profissionais sem salários, e disse que as equipes do Programa de Saúde da Família, PSF também estão sem receberem os pagamentos de salários desde dezembro do ano passado. Nossa reportagem perguntou: e como você faz para liquidar os compromissos do mês, conta de água, energia elétrica, cartão de crédito, aluguel, e alimentação? Ele respondeu: vou pegando emprestado de outras pessoas para fazer essas despesas depois eu cubro tudo. Nossa equipe perguntou: e por que vocês não fazem uma manifestação pública sem baderna para reivindicar o direito de vocês já que nascemos, trabalhamos e moramos no Brasil um País democrático que nos dar o direito de ir e vir, segundo a Constituição Federal nossa Lei maior do Estado? Ele respondeu vamos esperar mais um pouco para ver como vai ficar a situação do assunto. A nossa equipe perguntou: e a secretaria de saúde ou até mesmo o gestor municipal não fala nada o porquê atrasou o pagamento dos salários dos servidores? Ele respondeu nada, não comentam nada. O funcionário acima citado, que falou com nossa equipe, recebe os nossos parabéns pelos serviços prestados com excelente qualidade no atendimento aos pacientes ou representantes legais que vão receber os medicamentos distribuídos pela farmácia popular do município de Moraújo. Lamentavelmente esses outros assuntos nos têm por obrigação publicar nos meios de comunicação para que todos os cidadãos tomem conhecimento dos fatos e transtornos da atual administração pública de Moraújo. Somos vigilantes dos administradores públicos que foram eleitos pela maioria da população. Eles recebem altos salários e se esquecem do compromisso de manter uma gestão participativa com ética e respeito ao cidadão. Principalmente aos servidores públicos que ficam no dia-a-dia se esforçando para dar o resultado no trabalho sem serem pelo menos reconhecidos publicamente. Parece que até a Câmara Municipal de Vereadores é omissa que não torna público no expediente da sessão tal assunto.

Foto e reportagem de: Miguel Gonçalo.