JUNTA MILITAR DE COREAÚ

A Junta Militar de Coreaú recebeu a inspeção de orientações e visitas técnicas da equipe da 25 a  Circunscrição de Serviço Militar, CMNE- 10 a  RM, sob a chefia do Cel. Rui Bernardes do Nascimento. O objetivo é fazer auditoria nas Juntas Militares da Região tendo vista a excelência dos serviços ofertados a população. A Circunscrição do município encontra-se de acordo com as exigências técnicas e tem como coordenador Francisco Américo Carneiro da Frota. web rádio de coreaú: FONTE BLOG PREFEITURA DE COREAÚ.

COREAÚ- 140 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

web rádio de coreaú:   A origem do povoado de Várzea Grande, antiga denominação do hoje município de Coreaú, data do século passado.  O nome foi atribuído ao lugar por sua campina  ser bem extensa, rodeada de serrotes, com vistas para várias serras.  Mas com o passar dos tempos, uma família de idosos “negros”, localizou-se na aldeia, que a cada dia mais progredia.  Ali, começou a fabricar bolos de goma mandioca, sendo sua especialidade as “palmas” isto porque naquela época não existia forma para cortar bolos antes de assar.  Com isso, a massa era batida com as palmas das mãos e levada para o forno, originando assim o seu nome.  Os viajantes que ali passavam em demanda do litoral denominaram o lugar de Palmas, topônimo que se tornou conhecido e adotado oficialmente quando a localidade foi elevada à vila.
              O município - Com a mesma denominação de Palmas, foi elevado a município, pela Lei nº 1316, de 24 de setembro de 1870, e inaugurado festivamente em 11 de janeiro de 1872.  Em pleno desenvolvimento, em 1938 chegou à categoria de cidade.  Cinco anos após ganharia sua denominação atual, pelo dispositivo da Lei Orgânica Federal, então vigente, e pelo Decreto-Lei Estadual nº  1114, de 30  de dezembro de 1943, passando o nome de Palmas para Coreaú, inspirado, segundo o antropólogo Tomás Pompeu Sobrinho, no rio que banha o vale.  Etimologicamente falando, o termo “Coreaú” é originário da língua tupi-guarani, e significa “água dos Curiás”.
FONTE BLOG PREFEITURA DE COREAÚ

(Detran-CE), divulga a lista de candidatos selecionados Em Coreaú

web rádio de coreaú:
 O  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), divulga a lista de candidatos selecionados para Carteira de Motorista Popular em  municípios: Um Deles é Coreaú, Esta é A Relação Dos Canidatos De Coreaú...
Baixa Agora, Copiar e Cola Este Link Na Sua Barra De Emdereço -> http://www.4shared.com/document/_yGQ3Ng4/coreau.html

Moradora de Sobral relata visita de ET à sua casa

web rádio de coreaú:
 Por CSPU/Paulo Poian
 
Onda ufológica na região norte do Estado atinge proporções que merecem a atenção de cientistas.
 
Como viemos acompanhando e constatando no decorrer de alguns meses, a constante e ininterrupta presença do Fenômeno UFO no Ceará tem preocupado a população e os próprios pesquisadores. Enquanto luzes são avistadas por populares em municípios da zona norte, mais um caso, este talvez um dos mais intrigantes dos últimos tempos, foi o centro de muita discussão na imprensa sobralense e para o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU). Exposto em matéria feita pelo radialista Geovani Romão com a moradora Tereza Prado, comerciante de uma tradicional família da cidade, que relata uma possível visita de uma entidade ou ser desconhecido, com características, no mínimo, interessantes, ocorrida no último dia 06 de setembro de 2010, segunda-feira, por volta de 18h30, em sua residência.

Foram poucos minutos de um contato visual bem próximo com o ser, nas dependências de sua casa, localizada na Avenida Dom José, uma das mais movimentadas do centro da cidade, onde ela descreve com riqueza de detalhes uma criatura que pode ser caracterizada como tipo Alfa, de acordo com a tipologia dos seres catalogados em diversos registros na área da Ufologia.

Muitos detalhes podem até passar despercebidos pela maioria, principalmente aqueles relacionados a onda de aparições na região norte do Estado do Ceará, porém alguns aspectos desta provável visita fizeram com que os ufólogos do CSPU dessem uma certa credibilidade a esta senhora, com 73 anos, de vida simples e sem nenhum interesse de auto-promoção ou sensacionalismo. Membros do grupo realizaram na manhã do sábado, dia 11, uma visita à testemunha e devem emitir brevemente um parecer sobre o caso...

Leia matéria completa, assista três reportagens e mais a notícia de que a região foi visitada por representantes da Bigelow Aerospace, cujo dono (Mr. Bigelow) é grande conhecedor e interessado no Fenômeno UFO.
Portal da Ufologia Brasileira

Agradecimentos a:

Pela 1ª vez na história, debate entre candidatos será no Memorial JK

web rádio de coreaú:
Nos 50 anos de Brasília, Record escolhe como palco prédio dedicado a Juscelino
Renan Ramalho/ R7
Memorial JK será palco do debate entre candidatos do DF
Do R7, em Brasília
Pela primeira vez na história, candidatos ao governo do Distrito Federal nestas eleições vão debater o futuro de Brasília e das cidades-satélites num lugar que simboliza a fundação da capital federal, ocorrida há 50 anos,e a redemocratização do Brasil, nos anos 80.
Na próxima segunda-feira (20), Eduardo Brandão (PV), Joaquim Roriz (PSC), Agnelo Queiroz (PT) e Toninho (PSOL) participam do debate da Record direto do Memorial JK, erguido em homenagem ao presidente Juscelino Kubitschek.
O evento será exibido ao vivo pela TV Record Centro-Oeste e pelo portal R7, após a novela Ribeirão do Tempo.
Ao chegarem ao edifício, por volta das 22h, os candidatos serão 'recebidos' pelo presidente bossa nova: entrarão pelo hall de entrada, onde as paredes exibem fotografias históricas de Juscelino. De lá, seguem para o auditório do piso superior, onde estarão cerca de 300 convidados, entre autoridades, políticos, jornalistas e representantes da sociedade civil.
Num palco especialmente montado para o confronto político, os quatro candidatos serão posicionados lado a lado, mediados pelo âncora do DF Record, Luiz Carlos Braga. Junto com ele, participam os jornalistas Henrique Chaves (apresentador do Balanço Geral) e Christina Lemos (repórter especial da Record e colunista do R7).
A previsão é que o debate dure duas horas, divididos em quatro blocos, com regras previamente acordadas entre as campanhas dos quatro postulantes ao governo distrital.
Memorial
A realização do debate no Memorial JK tem um significado especial para a política não só do DF. Idealizado pela primeira-dama Sarah Kubitschek, o edifício foi projetado por Oscar Niemeyer logo após a morte do ex-presidente, em 1976. O prédio foi inaugurado em 1981, nos últimos anos do regime militar e período de redemocratização do país.
Os traços do arquiteto seguem o estilo elegante das retas e curvas em concreto que marcam a imponência dos principais monumentos e palácios da capital. A construção do Memorial reflete o espírito empreendedor de Juscelino: as obras duraram apenas 17 meses e foram pagas com doações de brasileiros de todas as regiões do país.
Cirlene Ramos, ex-secretária particular de Sarah Kubitschek, e hoje diretora do Memorial, diz que chegou a ver gente doando até sacos de cimento. O local escolhido para a edificação também é especial: em frente à cruz onde foi celebrada a primeira missa de Brasília, em 1957.
O terreno foi doado a Sarah pelo último presidente do regime militar, João Figueiredo. Para Cirlene Ramos, o fato é um marco da redemocratização do país, tão sonhada por Juscelino.
- Foi uma decisão do presidente Figueiredo, em plena ditadura, que marcou e foi um resgate do que o doutor Juscelino queria.
No memorial, estão guardadas documentos, livros, objetos pessoais e registros históricos em texto e imagem da vida de JK. Para Cirlene Ramos, o confronto entre os candidatos só tem a ganhar ao ser feito num ambiente cercado pelo legado de Juscelino.
- A Record foi muito feliz quando escolheu esse local. É a casa do fundador. Os candidatos que estarão presentes certamente vão se imbuir da grandeza do doutor Juscelino. É o local privilegiado que pode até mudar convicções, para positivas.

Diretor dos Correios entrega carta de demissão

web rádio de coreaú:
O diretor de operações dos Correios, o coronel Artur Rodrigues Silva, entregou nesta segunda-feira (20) carta de demissão ao presidente da estatal, David José de Matos. A saída do coronel havia sido confirmada no último domingo (19) por Matos após denúncia de que Silva estaria ligado a um empresário argentino, que vive em Miami, na MTA (Master Top Linhas Aéreas), e que é personagem da crise que provocou a saída da ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil.

Alvo de diversas denúncias desde 29 de agosto - quando um jornal de grande circulação no país revelou que o coronel Silva tinha ligação direta com a MTA, que tem contratos de R$ 60 milhões com os Correios, configurando assim conflito de interesses - o poder do diretor na estatal durou menos de dois meses. Empossado em 2 de agosto como diretor de operações dos Correios, Silva havia afirmado no último sábado que pediria demissão.
- Vou pedir demissão. [...] A minha família está destroçada. Não aguento mais.
A partir desta terça-feira (21), disse, voltará a ser consultor de empresas aéreas, mercado em que atua há 15 anos.
- Já falei com o presidente dos Correios que vou embora. [...] É porque não aguento mais. Eu tenho 61 anos e estou saindo frustrado, por não poder passar meus conhecimentos para a empresa. [...] Tudo que eu queria era consertar a rede postal noturna, sei que posso deslanchar o departamento de logística [da estatal]
O coronel Silva admitiu conhecer o empresário Alfonso Conrado Rey, mas negou que seja "testa de ferro" do argentino na MTA.
- Nunca fui dono, nem presidente, nem sócio da MTA. Me mostre qualquer documento que prove isso. Estou pronto para responder qualquer investigação.
fonte R7

MP de São Paulo pedirá cassação da candidatura de Tiririca

web rádio de coreaú
O palhaço Tiririca teria hoje um milhão de votos na disputa por um mandato de deputado federal em São Paulo. Sua campanha eleitoral é um sucesso. Não se julga aqui o mérito ou o conteúdo dela. Apenas se reconhece a eficiência de uma estratégia que apostou e deu certo na linha de que a sociedade está cansada dos políticos e que não suporta mais tanta corrupção. Por inteligência ou esperteza, o palhaço cearense Tiririca soube se aproveitar dessa indignação. E com um mote "pior do que tá não fica" ganhou manchetes e espaços em todos os segmentos sociais. Os políticos tradicionais reagiram mal. O candidato ao Governo pelo PT, Aloísio Mercadante, saiu a disparar contra Tiririca. Outros fizeram o mesmo. Agora a onda contra o palhaço Tiririca atinge seu ponto máximo. Pressionado pelas mesmas elites que jamais aceitaram o sucesso do presidente Lula, e hoje assistem atônitas a vitória de Dilma Roussef no primeiro turno, o Ministério Público de São Paulo deve ingressar nesta segunda-feira (13) com um pedido de cassação do registro de candidatura de Tiririca.

Tasso segue na liderança ao Senado com 48%, Eunício 34% e Pimentel 31%

web rádio de coreaú
Há pouco menos de três semanas para o fim das eleições 2010, a nova pesquisa O Povo/Datafolha, publicada nesta terça-feira (14), mostra os números da corrida ao Senado no Ceará. De acordo com o levantamento, o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, perdeu 4 pontos com relação ao últimos números, mas continua na liderança com 48%, seguido de Eunício Oliveira (PMDB) com 34% e José Pimentel do PT com 31% que permanecem tecnicamente empatados. A pesquisa destaca o crescimento no número de eleitores indecisos. Em julho o percentual era de 16%, chegando a 20% em agosto, e agora, o índice é de 25%. Todos os detalhes da pesquisa a partir das 08:00 horas na edição de hoje do jornal Alerta Geral. A pesquisa O Povo/Datafolha foi realizada entre os dias 09 e 10 de setembro, ouviu 927 eleitores em 41 municípios cearenses, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - 29210/2010. 

Dia da Independência do Brasil

web rádio de coreaú
Dia da Independência do Brasil

No dia 7 de setembro, o príncipe recebeu as cartas às margens do riacho Ipiranga e resolveu romper com Portugal. Após arrancar a insígnia portuguesa de seu uniforme, sacou da espada e gritou: "Independência ou morte". Era 7 de setembro de 1822.

Em 1806, Napoleão Bonaparte decretou o Bloqueio Continental, que proibia o comércio entre os países europeus e a Inglaterra. O país que desobedecesse ao decreto seria invadido e ocupado pelas tropas napoleônicas.
Naquela época, Portugal era governado pelo príncipe-regente D. João, que resolveu fugir com a corte para o Brasil, aqui chegando em 1808, escapando, desse modo, do invasor. Quando Napoleão perdeu o poder, a família real portuguesa e sua corte retornou a Lisboa, e D. João, então D. João VI, deixou seu filho, D. Pedro, como regente do Brasil.
D. Pedro tornou-se um regente de muito prestígio, razão pela qual D. João VI o aconselhou a voltar à corte portuguesa, em 1822.
No dia 1º de janeiro desse mesmo ano, ele recebeu um manifesto escrito por José Bonifácio, assinado pela junta provincial de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo o qual a Corte de Lisboa, baseada "no despropósito e no despotismo", buscava impor ao Brasil "um sistema de anarquia e escravidão".
Depois de ler o manifesto, D. Pedro assim se expressou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico", em 9 de janeiro, data conhecida como o Dia do Fico. No dia 11, as tropas portuguesas tentaram obrigar o príncipe a embarcar para Lisboa. Apoiado pelo povo e por tropas leais, D. Pedro resistiu.
Em 1º de agosto, declarou inimigas todas as tropas enviadas de Portugal ao Brasil sem o seu consentimento. No dia 14, partiu para São Paulo para contornar uma crise na província. No dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro, sua esposa Dona Leopoldina, depois de ler as cartas chegadas de Lisboa com as abusivas decisões da Corte, reuniu os ministros e enviou as cartas a D. Pedro, por intermédio de mensageiros.
No dia 7 de setembro, o príncipe recebeu as cartas às margens do riacho Ipiranga e resolveu romper com Portugal. Após arrancar a insígnia portuguesa de seu uniforme, sacou da espada e gritou: "Independência ou morte". Era 7 de setembro de 1822.
Na capital, Rio de Janeiro, ele foi saudado como herói. A 1o de dezembro, aos 24 anos, tornou-se D. Pedro I, imperador do Brasil.