Importãncia do Spot Comercial: SPOTS DE RÁDIO: CRIAÇÃO E PRODUÇÃO, CRIATIVIDADE, CLAREZA E FOCO NOS OBJETIVOS DOS CLIENTES

web rádio de coreaú: 
O Spot, também conhecido como anúncio radiofônico ou comercial de rádio, nada mais é do que uma mensagem publicitária sonorizada com a ajuda dos quatro elementos da linguagem radiofônica: a voz, a música, o Efeito Sonoro e, eventualmente, o silêncio.

Por se tratar de uma produção sonora (não envolve imagem, câmeras, gráficas, etc.), a produção do Spot é geralmente simples, rápida e de baixo custo. Por este motivo, muitos spots recebem um tratamento criativo empobrecido.
Faça a experiência de ouvir alguns spots em sua emissora preferida.
Você vai perceber que a maioria dos Spots é criada com textos simples e produzida com a voz do locutor da própria emissora realçada por um Trilha Sonora de fundo. Estes são os conhecidos textos de cabine, caracterizados, acima de tudo, pela pouca criatividade. As mensagem são corridas e se parecem com a venda no balcão.

POR QUE UM SPOT DE RÁDIO PODE NÃO SER EFICAZ?
  
Ser eficaz, quando se trata de uma peça para o rádio, significa alcançar o seu objetivo enquanto veículo da mensagem de uma empresa para o seu público: comunicar claramente e estimular atitudes.
Ainda que o rádio seja um meio de comunicação com grande penetração na maioria dos segmentos de audiência e possua características capazes de envolver e seduzir os consumidores, pouca atenção é dada ao fato de que o rádio é um meio para ser ouvido e não para ser visto.
A maioria dos Spots (ou comerciais de rádio) não explora a principal ferramenta utilizada por esta mídia essencialmente sonora, para seduzir o ouvinte e conduzi-lo no processo de decisão de compra: a IMAGINAÇÃO.
Para que o rádio cumpra o seu papel diante de investidores e patrocinadores, é fundamental que a comunicação sonora seja compreendida, assimilada e memorizada pelo ouvinte. E isso só se conquista quando a sua linguagem recebe atenção adequada.

LICEU DE CAMOCIM SEDIA II FASE DO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC

web rádio de coreaú:
ALUNOS DE CHAVAL E BARROQUINHA ESTÃO INSCRITOS
Pelo segundo ano consecutivo o Liceu de Camocim será Sede Regional da II Fase do Desafio National Geographic 2010. Serão 278 alunos de várias cidades da Região Norte do Estado (Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Coreaú, Cruz, Sobral e Alcântaras). A prova será realizada dia 21 de agosto (sábado), das 10h às 13h. O Liceu de Camocim estará representado por 29 alunos. O Desafio National Geographic é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasile realizado pela Editora Abril. O objetivo é estimular jovens estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia.
[Camocim Online]

Este Blog Link daqui Este Blog Link daqui PÍLULA ANTICONCEPCIONAL COMPLETA 50 ANOS DESDE QUE SAIU À VENDA NOS EUA

web rádio de coreaú:
 A pílula anticoncepcional completa nesta quarta-feira, 18, 50 anos desde que saiu à venda nos Estados Unidos, o primeiro país que autorizou esse método anticoncepcional que transformou a vida de mais de 215 milhões de mulheres em todo o mundo. Apesar disso, outros 200 milhões de mulheres - a maioria em países em desenvolvimento - ainda não têm acesso fácil à pílula, segundo dados da organização Women Deliver. Em 1960, as americanas foram as primeiras mulheres do mundo que puderam comprar, com autorização legal, o "Enovid", uma dose concentrada de hormônios que evitava a ovulação e, assim, possíveis casos de gravidez. Meio século depois, a pílula é o segundo método anticoncepcional mais usado no mundo - seguido da camisinha -, segundo relatório das Nações Unidas de 2009.
18/08/10

COMEÇA HOJE PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA

web rádio de coreaú:
 Começa hoje, em 92 municípios do Ceará, o pagamento do Garantia Safra, referente à safra 2009/2010. O seguro é benefício social para atender os pequenos produtores rurais que registraram perda de pelo menos 50% da safra de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. Neste ano, serão desembolsadas quatro parcelas no valor de R$ 150,00 cada. O calendário de pagamento da primeira folha vai até o fim do mês. O desembolso do Garantia Safra é de acordo com fim de numeração do Número de Identificação Social (NIS) de benefícios sociais. No Ceará, serão atendidos 172 municípios que aderiram ao seguro neste ano. As cidades que não entraram na folha de agosto, podem ingressar no próximo mês. A Caixa Econômica Federal é a instituição responsável pelo pagamento do benefício. Se o produtor rural foi cadastrado neste ano no programa e não dispõe do cartão de benefício social deve procurar a agência mais próxima para ser atendido. Nas Prefeituras, Sindicato de Trabalhadores Rurais e escritórios da Ematerce, há relação com os nomes dos agricultores contemplados.
[DN]
18/08/10

Festejos de Coreaú 2010 Coreaú Social Club

Programação:
- Dia 11 de Setembro, Sábado - Forró Real e Forró Licor de Menta
- Dia 14 de Setembro, Terça-Feira - Forró do Bom
Vendas de Ingressos Antecipados:
- Rádio Princesa do Vale Fm
- Farmacor
- Dona Ciné
- Bar do Zé Filho
Realização:
- Diretoria do Coreaú Social Club
- DM Produções.
                                                            

O SUCESSO DO BLOG ALCÂNTARAS

web rádio de coreaú


O Blog Alcântaras é um site de notícias sobre o município de Alcântaras e cidades vizinhas. Foi criado por iniciada do Conexão Blog, e a partir da Administração de Albertoh Lourenço o mesmo vem crescendo em audiência e credibilidade.
Ao longo do tempo, conquistou influência com seus leitores, e chamou a atenção do Jornal O Povo, grande veículo de comunicação do Estado do Ceará, que lançou a proposta de parceria de divulgação de seu conteúdo. Exatamente por isso, nossa audiências vem em processo crescente, e os acessos ao blog não param de crescer.

dia quarta-feira, 18 de agosto de 2010